Pingente de São Jorge: uma ótima opção de presente!

Pingente de São Jorge: uma ótima opção de presente!

São Jorge é um dos santos mais conhecidos no Brasil e no mundo e possui inúmeros seguidores. Também conhecido como o Santo Guerreiro, é o santo padroeiro da Inglaterra e muito festejado na Espanha.

O santo ficou ainda mais conhecido no Brasil depois da novela Salve Jorge, pois o protagonista era devoto do santo.

E, se você está pensando em dar um colar com o pingente de São Jorge, é bom saber, antes de qualquer coisa, sobre a história completa dele. Pensando nisso, a Maise Joias criou este conteúdo para te ajudar. Acompanhe.

Qual é a história de São Jorge?

De acordo com historiadores, assim como muitos outros santos, não há um registro que comprove a existência do santo. O que sabemos hoje sobre ele é o que nos foi passado pela tradição, de geração em geração.

E, de acordo com isso, Jorge nasceu em 280 d.C. na região da Capadócia (onde hoje fica a Turquia) e depois foi para a região da Palestina. Outro ponto importante da história é que ele acabou se alistando no exército romano.

Nesse época, muitos cristãos eram perseguidos  e Jorge, como cristão que era, foi assassinado, por meio da decapitação, em 303 d.C., mais precisamente, no dia 23 de abril, por meio de uma ordem do imperador romano Diocleciano.

É por isso que esta data, 23 de abril, é dita como Dia de São Jorge e comemorada pelos devotos. Em alguns locais do planeta, é até feriado.

Como Jorge se tornou um santo?

Pouco tempo depois de sua morte, o império romano tornou o cristianismo a sua religião oficial por meio do decreto do imperador Teodósio I, em 380 d.C.

E já nos séculos 6 e 7 alguns padres já mencionavam São Jorge, pois muitos cristãos que morreram pela sua fé viraram mártires. Mas como Jorge se transformou em um santo com uma lança, montado em um dragão que cospe fogo?

Essa história vem da Espanha e vamos encontrá-la em meados do século 8.

Como dissemos, Jorge era um soldado e fez parte do exército romano. Por isso, passou a ser visto, especialmente na época das Cruzadas, como um santo protetor dos guerreiros da causa cristã.

E algumas dessas Cruzadas aconteceram na Espanha com a finalidade de expulsar os Mouros (árabes, que eram os infiéis) do território.

E o dragão? Onde entra nessa história?

Em 1290, havia uma cidade que vivia sendo queimada por um dragão. Em um episódio desses, São Jorge teria aparecido montado em um cavalo e cortado a cabeça do dragão. E foi daí que nasceu a lenda.

Pingente de São Jorge: uma poderosa proteção

Por toda a história desse santo, muitas pessoas viraram devotas do Santo Guerreiro e pingentes com sua imagem são uma ótima escolha de presente. São Jorge reflete força, coragem e proteção, tudo o que precisamos para vencer as batalhas do dia a dia.

Aqui temos diversas opções de colares com pingente de São Jorge. Confira algumas opções:

Colar de São Jorge folheado a ouro 18K

Pingente de São Jorge com zircônias

Colar São Jorge com Zircônias Folheado a Ouro 18k

Colar masculino de São Jorge

Quer ver mais opções de colares, pulseira e também de pingente de São Jorge? Então, acesse o site da Maise Joias e escolha o seu!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *