Alergia a brincos? Veja como resolver o problema!

Alergia a brincos? Veja como resolver o problema!

É comum ver muitas mulheres (e homens também) com alergia a brincos. Isso se deve a vários fatores, mas o mais importante é entender quais são as principais causas e, é claro, quais as possíveis soluções para o problema. E é justamente sobre isso que vamos falar agora.

Leia também: Como limpar semijoias douradas? Descubra!

Alergia a brincos?

Você ama acessórios e não vive sem um par de brincos para complementar seu look. Mas para determinadas peças você sofre com coceiras e aquela sensação de estar pinicando. Por conta disso, resolvemos preparar esse artigo para lhe esclarecer o que causa essa alergia! 15% da população sofre com alergias ao usar determinados acessórios, e o nome disso é Dermatite Atópica. A primeira coisa que você deve fazer quando isso acontecer é parar de utilizar na hora o brinco em questão e hidratar sua orelha com produtos que vão tirar essa inflamação.

O que causa alergia a brinco?

O grande vilão causador de alergias é o níquel, que tecnicamente é um metal condutor de energias usado para facilitar as micropartículas de ouro colocadas na peça (para que o banho aconteça). O níquel está presente nas bijuterias e em semijoias de baixa qualidade. As empresas utilizam ele para baratear a produção. Pois, para ter essa função e substituir o níquel, o cobre é o material ideal (porém o custo é muito maior se comparado). Por conta disso que as bijuterias são mais baratas, e podem lhe causar alergias.

Outro vilão causador de alergias é o cádmo. Normalmente as peças importadas apresentam esse componente e podem dar essa reação alérgica em você. Algumas mulheres apresentam reações alérgicas sérias quando usam peças que possuem esses elementos em sua fabricação. E pior de tudo é que nem sempre dá pra saber o que tem no acessório ou não. Por isso é super importante investir em semijoias (ou joias) de qualidade, e não em biju- terias.

Como resolver alergias a brinco?

A primeira coisa que você deve fazer para evitar essa alergia aos brincos, é se prevenir e perguntar para a loja em que está comprando se a peça em questão tem níquel ou cádmo em sua fabricação. Se não tiver esses componentes, pode ficar tranquila, pois não terá nenhuma reação. A melhor forma de resolver esse problema é evitar o contato com brincos de bijuterias. Mas caso aconteça essa alergia sugerimos fazer uma consulta com um dermatologista, ele pode prescrever alguns remédios para tratar isso.

E onde comprar brincos que não causam alergias?

Para comprar brincos de qualidade (antialérgicos), que não apresentam níquel (nem cádmo) na sua composição e não vão lhe causar irritação nenhuma, é na Maise Joias. Trabalhamos com peças de qualidade, com excelente banho e ainda damos também 1 ano de garantia. Acesse nossa loja e confira agora nossas peças. Você vai amar!

Agora que você já sabe tudo sobre alergia a brincos e como resolver o problema, acesse o site da Maise Joias e escolha as suas peças favoritas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *