Como combinar colar e brinco? Confira 3 ótimas dicas!

Como combinar colar e brinco? Confira 3 ótimas dicas!

Combinar colar e brinco nem sempre é uma tarefa fácil. Como são dois acessórios que ficam bem visíveis, é preciso ter cuidado para não pesar na produção.

Isso porque os dois acessórios conseguem destacar o visual e chamar bastante atenção. O uso de qualquer acessório varia de pessoa para pessoa, e não existe certo, nem errado: se você é uma pessoa básica que acredita no menos é mais, este é seu modo de encarar a moda e o modo que você se sente bem.

E se você é do tipo mais com mais e gosta de acessórios que chamem a atenção, você também não está errada. Cada pessoa tem um estilo que deve seguir. Porém, se você quer um guia para aprender a combinar essas duas peças com coerência, nós da Maise Joias estamos aqui para te ajudar.

Confira abaixo as dicas que separamos para você colocar em prática e conseguir combinar colar e brinco sem o menor problema.

Confira também: Saiba quais tipos de brincos combinam mais com o seu rosto!

Combine colar e brinco facilmente!

1. Foque em uma peça de cada vez

Seja com brincos, colares ou anéis, o ideal é seguir a sua intuição. O ideal é que você foque em uma peça de cada vez e saiba o que quer usar. Por exemplo, se quer chamar a atenção para a sua orelha, aposte em um brinco maior, com detalhes que chamem a atenção e combine com um colar básico, um pingente pequeno.
Ou se quiser chamar atenção para o seu colo, use um colar que chame a atenção, ou faça um mix com dois ou três colares. Nas orelhas, coloque brincos pequenos, deixando seu colar se destacar. Dessa forma, o resultado não fica carregado e as peças não brigam entre si, criando uma harmonia perfeita.

Brinco argola elos com micro zircônias folheado a prata 925:

2. Pense nas suas características

Isso pode passar despercebido, mas é muito importante. Para criar um efeito bonito, é importante que seus acessórios combinem com o seu formato de rosto, com a cor do seu cabelo. Se você tem o pescoço curto, as chokers por exemplo, não são tão indicadas, porque elas passam a impressão que ele é ainda menor.
Já se seu pescoço é alongado, as chokers são ideais. Quanto ao formato do rosto, se ele for redondo, prefira os brincos alongados, por outro lado, se o seu rosto for fino, prefira as argolas. Por fim, para cabelos escuros, prefira peças que iluminem o visual e evite pedras escuras, pois ficarão camufladas no seu cabelo.
Já as loiras, podem usar e abusar das peças escuras e coloridas e evitar os brincos totalmente dourados. Veja no site da Maise Joias a infinidade de modelos de brincos que estão disponíveis.

Colar árvore da vida folheado a ouro 18k:

3. Eles precisam combinar com o seu look

Se você vestir um look casual, com uma argola lisa dourada, por exemplo, opte por um colar também dourado, com um pingente mais discreto para não destoar. Você também pode escolher misturar prata com dourado. Nesse caso, se o colar tiver uma mistura dos dois, o brinco pode ser de qualquer um dos materiais.
Atenção: o fato dos acessórios combinarem não quer dizer que eles devam ser iguais. Eles apenas devem seguir a mesma linha para não brigar entre si. Seja criativa e arrase! Confie na sua beleza! Quero agora!
Acesse o site da Maise Joias e encontre esse e outros modelos de colares disponíveis! E aí, gostou da dica? Você normalmente acerta na combinação de colar e brinco?

2 comentários sobre “Como combinar colar e brinco? Confira 3 ótimas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *