Saiba quais tipos de brincos combinam mais com o seu rosto

Saiba quais tipos de brincos combinam mais com o seu rosto

Há diversos tipos de brincos no mercado. Afinal de contas, estamos falando de um acessório quase que básico. Você pode não usar um colar, pulseira ou anéis, mas os brincos, por menores que sejam, estão lá na sua orelha para dar aquele charme

Harmonizar as escolhas para que elas combinem naturalmente com as formas do corpo é a melhor forma de enfatizar cada curva e detalhe. No caso dos brincos, eles ajudam a contornar a face e realçar as belezas, desde que sejam condizentes com a silhueta. 

Além de dar destaque a beleza, ainda criam visuais distintos, assim como as roupas mudam algumas partes, os acessórios podem alongar, encurtar e criar outros efeitos. Veja quais os modelos de brincos que mais combinam com o formato do seu rosto e acerte na escolha.

Confira também: Como combinar diversos brincos!

Como combinar tipos de brincos com o formato do rosto

Formato oval

O mais democrático formato, e também muito encontrado entre as mulheres, a face oval tem o queixo fino e o restante acompanha a mesma escala em proporção crescente. O único adendo na hora de escolher, é prestar atenção ao tamanho do pescoço, pois se for curto precisa de brincos reduzidos, já os maiores ficam ótimos com peças longas. Do pequeno brinco de pérola à cascata de strass, todos combinam.

Formato redondo

São rostos que possuem a lateral com a mesma proporção das extremidades. Para harmonizar, os brincos maiores ajudam a alongar. Exemplares como ponto de luz, argolas e formas arredondadas não combinam. Porém, os tipos de brincos que mais combinam aqui são os mais estreitos e compridos e ficam perfeitos, como o brinco semijoia de corrente ou pêndulo.

Formato longo

Um pouco mais longo que o oval, ele precisa de brincos que encurtem sua silhueta. Os pequenos e com formas arredondadas ficam belíssimos, já os grandes precisam ser delicados e maiores lateralmente. O exemplo mais usual é a argola.

Formato quadrado

O formato quadrado tem partes simétricas e marcantes, principalmente na região do maxilar. Para deixar mais feminino e aparentar traços redondos, basta usar brincos arredondados. As argolas, maxi brincos e até os kits com pares pequenos ficam muito bonitos.

Formato de diamante

Com a testa e o maxilar menores que as maçãs do rosto, a silhueta diamante precisa dos formatos ovais. As argolas com o ângulo, brinco semijoia pequeno ou o pendurado são ótimas opções desde que criem mais volume para o queixo. 

Apesar das dicas ajudarem a manter o equilíbrio entre as formas faciais e os tipos de brincos, o mais importante é se sentir bem com a peça. Se o brinco semijoia não combina com o rosto, mas agrada, ele deve ser usado, sem restrições.

Maise Joias

Outro ponto está na qualidade dos brincos, que deve ser boa para não causar irritação, alergia e ainda durar por bastante tempo. Apostar em uma semijoia é um modo de pagar menos em um acessório que possui delicadeza, detalhes e qualidade, como todos os produtos da Maise Joias.

São muitas opções em brincos, colares, pulseiras, tornozeleiras, anéis e pingentes, além das peças personalizadas para criar itens exclusivos e afetivos. Compre com rapidez na loja virtual, com atendimento fácil no WhatsApp e os melhores preços.

Na Maise Joias todas as tendências estão reunidas, mas sem abrir mão das peças clássicas que nunca saem de moda. Os pequenos e significativos tipos de brincos aos piercings para ornamentar várias partes do corpo.

4 comentários sobre “Saiba quais tipos de brincos combinam mais com o seu rosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *