Loja de semijoias: joias e maquiagem devem combinar?

Loja de semijoias: joias e maquiagem devem combinar?

Apesar das roupas serem parte importante de demonstrar o estilo, os acessórios têm o mesmo poder. As pequenas peças fazem toda a diferença na hora de compor um visual e ajudam a realçar a beleza. E você vai encontrá-las na melhor loja de semijoias online.

No entanto, no momento de escolher qual peça usar e como combiná-la com roupa, cabelo e maquiagem, é normal que surjam dúvidas. O maior empecilho para as mulheres é combinar acessórios e a maquiagem, para acabar com o medo de errar, veja algumas dicas e saiba como combinar ambos:

Maquiagem e acessórios precisam combinar

O uso de colares, brincos, anéis e outros itens é livre e o primeiro ponto a se pensar é no conforto, se a combinação deixa a pessoa confortável e feliz, não existe nenhuma regra que contraindique. 

Os especialistas em consultoria visual lembram que a combinação favorece a beleza e enriquece o look, portanto equilibrar a make com as peças é necessário na etiqueta fashion.

Como combinar make e semijoias

Com algumas dicas fica mais fácil escolher maquiagem e acessórios para serem usados juntos e de maneira harmoniosa. Entenda:

Temperatura

O primeiro passo é escolher o tom da joia, para então definir a cor da maquiagem. Se a produção é feita com um delineador preto, base e boca nude, por exemplo, vai bem com todos os tons de pulseiras, colares e brincos. Já as sombras e outros produtos precisam ter a mesma temperatura que o acessório, logo:

Joia dourada – Conte com sombra, blush e batons quentes, como marrom, vermelho e laranja;

Joia prata – A make mais fria orna perfeitamente. As sombras e delineados verdade, azul e rosa são ótimos;

Joia preta – A cor é considerada neutra e combina com todos os tons.

Contraste

Usar o contraste também é uma maneira inteligente de combinar, onde as cores se complementam por serem distintas. Para entender melhor é preciso conferir o círculo cromático, a cor oposta fica muito bem, como o azul e vermelho. Logo, uma make em tons avermelhados é a ideal para um conjunto com pedrarias azuis, por exemplo.

Monocromático

Outra dica é o uso de apenas uma cor, o charmoso monocromático. Os colares dourados sempre combinam com a maquiagem de tom igual, assim como o ródio negro é o par perfeito do olho preto esfumado. As pérolas também tem seu brilho enfatizado por partes brilhantes e na tonalidade champagne. Esse é o modo mais simples de criar um visual e não errar.

Foco de cor

Para as pulseiras, colares e brincos com pedras, acrílico, plástico ou outros elementos coloridos, a solução são maquiagens neutras com pequenos focos da mesma cor. Com um conjunto lilás, por exemplo, a cor é enfatizada com toques de pigmento no tom, como no canto inferior dos olhos ou no iluminador. Esse truque ajuda o acessório a se destacar.

Por que uma loja de semijoias é a melhor opção?

Na loja de semijoias você vai encontrar uma grande variedade de peças com um excelente custo-benefício. São peças que duram por mais tempo e conseguem trazer beleza ao seu visual, combinando perfeitamente com o todo, inclusive com a make escolhida de acordo com a ocasião.

Conte com uma loja de semijoias de qualidade e obtenha o melhor, são itens para todos os gostos e estilos. Conheça um universo de possibilidades na Maise Joias, as melhores tendências, peças personalizadas e os clássicos.

2 comentários sobre “Loja de semijoias: joias e maquiagem devem combinar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *