Joias famosas: as joias mais icônicas da história!

Joias famosas: as joias mais icônicas da história!

Há diversas joias famosas. Não só no mundo da moda, como também no cinema. Quem não se recorda do Coração do Oceano do filme Titanic? A peça foi inspirada no Diamante Hope que já pertenceu a ninguém mais ninguém menos que Luís XIV da França, também conhecido como Rei Sol.

Só por isso que acabamos de falar, é possível notar a grande importância que uma joia pode ter na vida de alguém. E nem sempre é pelo valor de mercado. Muitas vezes, é pelo valor sentimental e pode marcar um momento muito importante da vida.

Por isso, fizemos este conteúdo com uma lista das joias mais icônicas da história. Confira!

Veja também: Joias e maquiagem devem combinar? 

As 5 joias mais famosas da história

1. Anel de noivado da princesa Diana

O anel foi dado pelo príncipe de Gales por conta do noivado em fevereiro de 1981. O anel realmente é incrível: uma safira azul em formato oval de 12 quilates rodeado por lindos 14 diamantes brancos.

A peça tem um grande valor econômico (cerca de R$ 2,9 milhões), mas também um imenso valor emocional considerando a antiga dona. É uma joia da coroa britânica e que hoje está nos dedos de Kate Middleton, futura rainha consorte da Inglaterra.

2. Colar de diamantes de Maria Antonieta

Maria Antonieta foi rainha da França pouco antes da Revolução Francesa e um nome marcante na monarquia. Ela se tornou ícone de moda e beleza e tudo o que usava as pessoas também queriam usar.

O seu antigo colar de diamantes é uma das joias famosas e belíssima com cerca de 181 quilates em diamantes. O charme da peça fica por conta de 1 diamante rosa e 2 amarelos que contrastam com os outros vários diamantes brancos.

3. Colar de diamante amarelo da Tiffany & Co.

O colar ficou muito famoso por meio do filme Bonequinha de Luxo e foi usado pela atriz principal, Audrey Hepburn. Na verdade, o nome original do filme é Breakfast at Tiffany’s ou em tradução mais literal, Café da Manhã na Tiffany’s

O colar se destaca não só pelo filme, mas também pelo imenso diamante amarelo que fica bem no meio da peça. Lady Gaga também já teve a honra de usar o diamante. A pedra foi emprestada para ser usada pela cantora no Oscar 2019.

4. Esmeraldas de Elizabeth Taylor

Aqui não estamos falando de apenas uma joia, mas sim de diversas joias cuja atriz principal é a esmeralda.

Elizabeth Taylor ficou famosa por usar esmeraldas em diversas ocasiões, sendo que muitas das peças foram dadas pelo marido Richard Burton. Além do fato de ser usada pela atriz, algumas esmeraldas foram feitas pela joalheria Bulgari que é extremamente famosa.

5. Diamante Hope

Como não poderia deixar de ser, o Diamante Hope precisava estar na lista. Afinal de contas, uma peça que inspirou a joia do filme Titanic (o Coração do Oceano) e já pertenceu ao Rei Luís XIV da França (o Rei Sol) definitivamente pode ser considerada uma das joias famosas no mundo inteiro.

A joia desapareceu por muitos anos, após a Revolução Francesa e só voltou a ser encontrada quando foi comprada pelo banqueiro Thomas Hope. Eis também o motivo de seu nome.

Gostou de saber sobre as principais joias famosas no mundo? Ficou claro também que uma joia pode não ser “apenas” uma joia, mas pode ser um item atemporal e que não perde a grandiosidade mesmo depois de passar por várias gerações.

Confira também o nosso conteúdo com ótimas dicas sobre como escolher o melhor organizador de joias para o seu dia a dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *