Organizador de joias: 6 dicas para escolher o melhor!

Organizador de joias: 6 dicas para escolher o melhor!

O organizador de joias é uma ótima maneira de deixar todas as suas peças fáceis de serem encontradas. Isso ajuda muito, principalmente, naqueles momentos em que estamos com muita pressa e todos os acessórios embolam uns nos outros.

Além de auxiliar nesse aspecto, ter um organizador de joias também preserva a beleza da peça por mais tempo. Afinal de contas, ao colocar tudo em uma caixa, elas se esfregam umas nas outras promovendo arranhões e desgastes.

Portanto, se você ainda não tem um organizador para as suas semijoias, então está na hora de escolher um. E, logo abaixo, listamos dicas do que levar em conta na hora de fazer isso. Confira!

Veja também: 4 dicas de como guardar colar para não embolar!

O que é um organizador de joias?

Há muitos anos (e ainda na atualidade), muitas pessoas guardam os acessórios nos chamados porta joias. Normalmente, eram pequenos e com espaço único. Assim, todas as peças ficavam em um único lugar.

Esse mesmo porta joias foi se atualizando com o passar dos anos e hoje pode ser também conhecido como organizador de joias.

Os modelos mais conhecidos são maiores que o porta joias convencional e possuem muito mais divisórias. Isso oferece muito mais praticidade e organização no dia a dia. Resumindo, é um item que vai facilitar sua vida.

Então, se você ainda não tem um, veja abaixo algumas dicas de como escolher o seu!

Como escolher o melhor organizador de joias?

1. Tamanho importa

Quando falamos aqui de tamanho, estamos falando, na verdade, de compartimentos. Porque você pode ter poucos acessórios, mas se tiver uma variedade deles, ou seja, vários tipos, vai precisar de um organizador com uma maior quantidade de compartimentos.

Portanto, nem sempre o porta joia maior é o mais indicado para o que você precisa. 

2. Durabilidade e qualidade

É claro que você quer comprar algo que dure por muito e muito tempo, afinal de contas, quanto maior a qualidade do material, maior a durabilidade.

O porta joia de madeira revestido de couro costuma oferecer uma maior durabilidade ao item. Já aqueles feitos de acrílico ou aço são mais frágeis e os de vidro e porcelana podem durar muito anos, mas depende do cuidado de cada um.

3. Estilo e material

Existem organizadores de joias dos mais diversos modelos e estilos. Os mais comuns são as caixas organizadoras de acessórios, mas você também pode encontrar outros modelos como o estojo (usado para poucas peças, um conjunto, por exemplo) e os painéis (que deixam as peças expostas como numa vitrine de loja).

No caso desse último tipo, ele é bem mais prático, mas expor suas peças assim pode danificá-las. Mas você pode deixar os acessórios que usa com maior frequência nesse tipo de organizador.

4. Portabilidade

Você costuma viajar muito? Sai com frequência do trabalho para ir a algum evento? Então, é bom analisar a possibilidade de ter um organizador de joias portátil. Ele é pequeno, tem uma quantidade razoável de divisórias e cabe na bolsa.

5. Preço

O preço também é algo que precisa ser analisado, afinal de contas, você tem um orçamento de custos variáveis a ser respeitado. Avalie bem a peça e leve sempre em consideração o custo-benefício. Dessa forma, não tem como errar.

6. Necessidade

Esse talvez seja o fator mais importante. Afinal de contas, você deve escolher um porta joias de acordo com o que você precisa. Avalie o seu estilo de vida, se você tem muitos acessórios e está sempre renovando suas peças, se viaja muito, se usa acessórios com muita frequência, entre outros aspectos.

Escolher um bom organizador de joias agora ficou bem mais fácil. E, assim que você estiver com os seus em mãos, organize suas semijoias nele e peças bem cuidadas e belas por muito mais tempo.

Confira também o nosso conteúdo com dicas sobre como cuidar bem das joias folheadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *