Joias folheadas: como cuidar bem delas?

Joias folheadas: como cuidar bem delas?

As joias folheadas são excelentes para quem quer um bom custo-benefício na hora de comprar acessórios. Afinal de contas, você pode ter algo que dura por bastante tempo, sem precisar investir muito dinheiro. E para isso, precisa cuidar bem delas.

E, para te ajudar nessa missão mais do que importante, listamos abaixo algumas dicas essenciais para cuidar muito bem das suas joias. Confira!

Veja também: Como guardar colar: 4 dicas para não embolar!

O que pode fazer com que as joias folheadas percam a beleza?

Existem diversos fatores que podem fazer com que os seus acessórios percam a beleza com o passar do tempo. Mas, se não forem bem cuidados, esse processo ocorre de forma muito mais rápida.

Mas, quais são esses fatores? Bom, podemos citar os principais como uso de produtos químicos (anéis, por exemplo ao limpar a casa em contato direto com as substâncias), suor, poeira, praia (água salgada) e outros.

Muitas dessas variáveis não conseguimos evitar, mas algumas podem ser modificadas e assim, o seu acessório será capaz de durar por muito tempo como se tivesse acabado de sair da loja.

Como cuidar bem das joias folheadas?

1. Não use as peças na hora de limpar a casa

O contato direto das joias folheadas com os produtos de limpeza como detergente, desinfetante e outros, sem dúvida alguma costuma prejudicar a beleza da peça. Por mais que seja folheada a ouro, não quer dizer que o brilho seja eterno.

Afinal de contas, até mesmo peças de ouro e prata exigem cuidados para que se mantenham sempre bonitas.

2. Evite levar as joias folheadas para praia ou piscina

Entendemos que muitas mulheres querem estar e se sentir belas usando acessórios na praia ou piscina, mas não é indicado no caso de joias folheadas.

Tanto a água salgada quanto o cloro da piscina costumam danificar as peças e, com o tempo, elas podem perder o brilho natural. É claro que você pode usar o acessório, só não deve entrar na água com ele.

3. Guarde da forma correta

Isso também é outra coisa que você deve fazer se quer manter as suas peças com brilho e beleza por mais tempo. 

Se possível é bom guardar cada peça de forma separada. Pode ser, por exemplo, em um organizador de joias. Assim, as peças ficam mais organizadas, não embolam com outras, nem ficam arranhando. 

4. Faça a manutenção

Você tem o hábito de lavar as suas roupas, não é verdade? Afinal de contas, elas ficam, diariamente, em contato com poeira, suor, fuligem e outras substâncias que sujam e podem danificar a peça.

Os seus acessórios também têm contato com essas mesmas substâncias todos os dias. Então, por que não limpá-los também? 

É claro que você não deve lavá-los como faz com a sua roupa. A nossa recomendação é que, uma vez por mês, use uma flanela limpa e macia para cuidar de cada peça. Você pode até assistir suas séries enquanto faz isso!

Bom, agora você já sabe como cuidar bem das suas joias folheadas e já pode colocar a mão na massa e por nossas dicas em prática. Você vai poder comprar seus acessórios e tê-los como novos por muito mais tempo!

Aproveite os nossos 10% de desconto e faça a sua primeira compra na Maise Joias!

2 comentários sobre “Joias folheadas: como cuidar bem delas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *