5 dicas para aumentar a durabilidade das semijoias

5 dicas para aumentar a durabilidade das semijoias
Quer aumentar a durabilidade das semijoias? Então, você está no lugar certo. Neste conteúdo, fizemos uma lista com dicas que você pode usar no dia a dia para que seu acessório dure por muito mais tempo com brilho de sempre.
Quantas vezes você se apaixonou por uma semijoia, comprou, mas pouco tempo depois teve que descartá-la? Isso acontece com frequência, pois normalmente, não cuidamos dos nossos folheados da maneira certa. A semijoia é um intermediário entre as joias e as bijuterias. Elas são bem mais resistentes que as bijuterias, com a elegância e charme de uma joia, porém para que ela tenha uma boa durabilidade, é preciso alguns cuidados.
Pensado nisso, nós da Maise Joias selecionamos algumas dicas para te orientar melhor sobre os hábitos que você deve praticar diariamente para manter suas semijoias sempre impecáveis.

5 maneiras de aumentar a durabilidade das semijoias

1. Evite o contato com produtos químicos

O ouro 18k presente nas semijoias é uma folheação e não uma peça maciça em ouro. Por isso, quando elas entram em contato com algum tipo de produto químico e de limpeza em geral, elas tendem a perderem o brilho e a qualidade. O ideal é que sempre que você for manusear estes produtos, retire sua peça.

2. Guarde-as com cuidado

Na hora de armazenar suas semijoias, escolha sempre um local limpo e seco. Evite deixá-las expostas ao sol, luz, umidade ou em contato com materiais perfumados e tingidos. Se possível, as mantenha nas caixinhas ou pacotes em que elas são vendidas. Em caso de colares, coloque-os em cabides ou guarde-os separados para evitar que eles enrolem uns nos outros.

3. Não aplique perfume diretamente na peça

Ao fazer isso, você estará danificando a sua semijoia, afinal no perfume existe álcool. Sendo assim, o mais indicado é aplicar o produto e só depois de alguns minutos, colocar a sua peça.

4. Limpe com água e sabão neutro

Quando for lavar as suas semijoias, lave sempre com água pura e sabão neutro. Este tipo de limpeza é o mais aconselhado e funciona bem na eliminação de gorduras. Após a lavagem, seque bem as peças, se possível, use um secador de cabelo.

5. Lustre com uma flanela

Um possível escurecimento de oxidação causado por ácido úrico, produtos químicos ou forte incidência de luz, podem ser facilmente removidos com a ajuda de uma flanelinha limpa. Ela é a aliada perfeita para limpezas rápidas e eficientes. Então, tenha uma sempre por perto!
Agora que você conhece os 5 segredos para aumentar a durabilidade das semijoias, só falta renovar o seu acervo com as peças da Maise Joias! Não perca tempo, peça as suas sem sair de casa!

2 comentários sobre “5 dicas para aumentar a durabilidade das semijoias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *