Piercing feminino: tudo que você precisa saber antes de colocar um piercing

Piercing feminino: tudo que você precisa saber antes de colocar um piercing

Sabemos o quanto colocar um piercing feminino é um grande passo para muitas pessoas, isso porque um dos maiores medos das mulheres é que o local fique infeccionado nos primeiros dias, isso por não saber cuidar. 

Quando pensamos em colocar um piercing, muitas perguntas acabam aparecendo sem que a gente tenha uma resposta e esse é um assunto que nem todos contam com conhecimento e é por isso que vamos lhe esclarecer algumas dúvidas.

Confira também: Piercing de pressão ou tradicional? Acerte na escolha!

De olho na lei na hora de colocar um piercing feminino

Em primeiro lugar, você deve entender um pouco mais sobre como funcionam as leis dentro de seu estado. Sendo assim, vamos usar o exemplo de São Paulo que conta com uma lei de nome Campos Machado, que desde o ano de 1997 não permite que jovens menores de idade coloquem piercing, mesmo com autorização e supervisão dos pais. Por isso é importante pesquisar antes.

Pesquise os estúdios com atenção

Ao invés de já ir no primeiro estúdio que conheceu, uma dica bem importante é sempre conversar com diversos tipos de profissionais e com isso, tentar esclarecer o maior número de dúvidas possíveis. 

Aqui, não tenha vergonha de perguntar. E ainda, se possível, peça para olhar os materiais que serão utilizados no procedimento, isso vai ajudar com que você entenda um pouco mais como funciona.

O mais importante aqui é sair do estúdio sabendo o que você vai carregar em seu corpo. Nesse momento, tenha muita cautela na hora de escolher o profissional que vai fazer o procedimento, tente sempre perceber no modo em que ele se expressa para ver o seu nível de entendimento.

Materiais utilizados

Saiba que existem dois tipos de materiais, os não descartáveis e os descartáveis. Nesse momento é muito importante ficar atento e perguntar qual material será usado e com isso, todos devem ser manuseados na sua frente.

O primeiro piercing feminino colocado

Recomendamos que para o seu primeiro furo, as joias ou semijoias devem ser de material titânio ou também de aço cirúrgico, isso porque outro material que seja, pode muito bem causar reações alérgicas. O titânio, por exemplo, não conta com nada de níquel, que é o responsável por muitas alergias e no aço cirúrgico, a presença do níquel é quase nula.

Depois de furar

Depois que você fez o seu primeiro furo, é importante que você sempre lave com sabonete neutro e água morna, esse é um cuidado básico, mas muito eficaz. Caso a região seja pequena demais, a nossa dica é que você use um cotonete.

Evite tomar sol pelo menos durante o primeiro mês depois da aplicação do piercing, isso porque a nossa pele fica muito sensível, correndo o risco de queimar com mais facilidade. Em casos em que o sol está muito forte, pode ainda correr o risco de inflamar.

Procure ficar longe de comidas remosas e gordurosas, isso porque elas fazem com que o processo de cicatrização demore mais.

Aqui na Maise Joias você encontra uma quantidade muito grande de semijoias online, como nosso piercing de pressão. Venha conferir as nossas ofertas!

Um comentário em “Piercing feminino: tudo que você precisa saber antes de colocar um piercing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *