Mix de anéis: regras básicas para montar o seu
- By: Isete Trevizan Reginato
- On:
- 0 comentário
Um bom mix de anéis nada mais é do que a combinação de vários tipos de anéis no mesmo dedo ou dedos das mãos. Porém, é preciso saber harmonizar os diversos modelos, casando-os bem com o seu estilo.
O anelismo é caracterizado pelas mãos cheias de anéis, é uma tendência dos últimos anos onde as mulheres demonstram sua personalidade, autenticidade e delicadeza através desse pequeno acessório, considerado democrático.
Da mesma forma que existe o mix de anéis, existe o mix de colares e pulseiras, juntos eles formam um tripé que não pode ser usado junto, mas separados, causam um impacto que transforma a composição do look.
O mix de anéis pode ser usado por qualquer tipo de pessoa, especialmente porque existem estilos diferenciados que agradam desde as mulheres mais discretas até as mais ousadas. Ou seja, não existe regra clara quando falamos sobre o anelismo, o principal é que a composição deve ser harmônica.
Para saber mais sobre o assunto e como montar, da melhor forma possível o seu mix de anéis, confira abaixo tudo sobre o assunto!
Veja também: Como usar anel de falange: confira 4 ótimas dicas!
Como montar um mix de anéis? Confira as dicas!
Escolha os dedos em que vai usar determinados anéis
Para criar uma composição perfeita, o primeiro passo é definir quais dedos serão usados para que a mistura seja feita com estilo. Um dedo deve ser o protagonista, onde vai ter aquela peça chave que vai se centralizar. Lembre-se que é a partir dessa primeira peça que a montagem do mix será baseada.
É hora de pensar nos tipos de anéis
O gosto de cada pessoa é particular, por isso, você deve escolher os anéis que mais combinam com você e com a sua personalidade. Se você é mais discreta, prefira os anéis com aros mais finos e pedras menores. Se for mais ousada, aposte em anéis de formato com falanges e peças com aros mais largos.
Pode usar anéis em todos os dedos?
Sim! Você pode usar anéis em todos os dedos sem medo, basta criar uma combinação harmônica com anéis mais delicados, dessa forma, o mix ficará charmoso e elegante. Você também pode misturar os tamanhos dos anéis ou acrescentar ao mix os anéis falange.
Monte uma composição coerente
O anelismo não significa colocar vários anéis desordenados nos dedos. Pelo contrário, seu objetivo é fazer isso de forma pensada. Por isso, na hora de criar é preciso pensar no tamanho, modelo e material. Essa composição precisa combinar entre si. Para não errar, faça diversos testes e vá mudando os anéis de dedos até encontrar o conjunto perfeito para você.
Crie contrastes
Antigamente não se usava ouro e prata na mesma mão, porém, atualmente essa mistura se tornou uma forte tendência e combina perfeitamente quando o assunto é o anelismo. Você pode combinar anéis de prata com alianças de ouro e vice-versa.
O importante é tornar o resultado final interessante e sofisticado. Nesse caso, aposte em peças mais discretas, e vá testando várias combinações até encontrar aquela que você se sinta melhor e formar o mix de anéis perfeito!
A Maise Joias tem um acervo de acessórios que pode te ajudar a montar belos conjuntos. Basta acessar nosso site e conferir!