Anéis infantis: saiba como escolher!
O anelismo é repleto de simbologias, desde os anéis de debutante, utilizado para presentear as meninas em sua festa de 15 anos, até outras cerimônias, além da atribuição de significados dependendo dos dedos e mão que o acessório é utilizado, por isso, é comum que surjam dúvidas na hora de escolher anéis infantis.
Ainda assim, como se trata de um acessório, cujo intuito principal é adornar as mãos, considere a escolha dos anéis infantis apenas como uma opção estética, para complementar um visual.
Para facilitar essa seleção, elencamos abaixo alguns pontos que devem ser considerados na hora de escolher um anel para criança, confira algumas dicas.
Veja também: Brinco infantil: saiba quando furar a orelha do seu bebê!
Recorra aos anéis infantis
A primeira dica e mais importante é não fugir da temática infantil, para não criar a imagem madura e transmitir a mensagem errada. Ou seja, busque por opções de modelo nas seções de anéis infantis, onde os temas das peças costumam ser mais lúdicos e felizes.
Tenha em mente que essa escolha muda com o passar dos anos, ou seja, um anel para criança de 7 anos difere do modelo que deve ser presenteado uma menina de 15 anos, o que nos leva a próxima dica.
Considere o amadurecimento da criança
As crianças crescem cada vez mais e mais rapidamente, por isso, esse ponto também deve ser considerado na hora de escolher um anel de criança.
Para as crianças menores, opte por modelos mais lúdicos e possuam algum tipo de ajuste na peça, permitindo a utilização por um período maior. Caso a menina já esteja mais crescidinha, opte por um modelo que faça jus a sua faixa etária.
Insira a criança na escolha
Nem sempre é possível que a criança participe da escolha da peça, visto que é usual que o presente seja uma surpresa, mas caso seja conveniente com a ocasião, permita que ela faça parte desta decisão.
A criança irá amadurecer e criar o seu próprio estilo baseado nas suas experiências e em como ela deseja que o mundo a reconheça, e é importante que os tutores não tentem impor as suas limitações a essa nova personalidade.
Faça uma leitura mais assertiva
Por fim, a dica de ouro que vale praticamente para qualquer presente também se aplica às crianças, realize uma leitura com base no apreço pessoal nas demais questões, para escolher uma opção entre os anéis infantis que desperte mais interesse.
Ou seja, se a criança se interessa por animais, busque uma peça dentro desta temática, caso ela se interesse em algo mais tradicional, como as animações de princesas, escolha um modelo que faça uma alusão a esse tema.
Agora que você conhece algumas dicas relevantes sobre o que considerar na hora de escolher anéis infantis, confira a seção de anel para criança da Maise Joias, que dispõe de uma série de opções em outros acessórios desde brincos até colares, tornozeleiras e pulseiras, por isso, não deixe de visitar também as demais categorias do site.