Descubra como combinar anéis com 5 dicas práticas!

Descubra como combinar anéis com 5 dicas práticas!

Confira  ótimas dicas de como combinar anéis de forma simples e fácil de colocar em prática no seu dia a dia!

Criar um mix de acessórios está além de expressar o gosto pessoal, há uma série de questões que devem ser consideradas na hora de escolher as peças, em especial os anéis, visto que as mãos estão sempre em evidência.

Se você não sabe ao certo o que considerar na hora de escolher os anéis femininos, ou possui alguma outra dificuldade para organizar uma combinação harmoniosa, confira abaixo algumas dicas que vão te auxiliar nesse momento.

5 dicas práticas de como combinar anéis

1. Inicie a escolha pelo look

Antes de escolher os acessórios e os anéis, considere quais as peças de vestuário você irá trajar, assim como o local que irá frequentar, como trabalho, reunião, faculdade, festas, dentre outros.

Deste modo é mais simples criar uma combinação que faça mais sentido. Não tenha medo de ousar nas texturas, cores ou estilo, o importante é que o conjunto esteja adequado ao local que você irá, combinando com a ocasião.

Veja também: Saiba como combinar acessórios com roupas!

2. Experiente os seus anéis favoritos

Os anéis podem dispor de um significado que vai além da joia, seja uma lembrança familiar, um presente de formatura ou até mesmo uma aliança, por isso, é usual que as mulheres possuam alguns modelos como favoritos ou até mesmo inseparáveis.

Neste caso, experimente primeiro os seus anéis femininos favoritos e em seguida considere a combinação dos demais acessórios, assim fica mais simples encontrar uma harmonia como o colar, pulseira, relógios e o restante da seleção.

3. Veja qual combinação de anéis faz mais sentido!

Ainda que o anelismo tenha um significado repleto de simbologia para algumas pessoas, onde cada dedo ou mão dispõe de um significado, quem escolhe qual melhor opção é você.

Ou seja, você pode utilizar sem problemas 3 anéis divididos entre os dedos de uma mão, ou todas as peças em um único dedo, dentre outras combinações, tenha em mente que, independente da simbologia, ainda se trata de uma acessório que deve servir ao seu visual.

4. Ouse mais nas combinações

É comum as pessoas restringirem as suas opções na hora de combinar os anéis, o que só dificulta a escolha. É importante salientar que não é necessário criar uma harmonia perfeita entre as peças, pois, o contraste também apresenta um belo resultado.

Por isso, não tenha medo de utilizar formatos, cores, banhos diferentes ou até mesmo textura. Isso pode valer para uma combinação geral, entre todos os acessórios, mas também entre os anéis.

5. Invista em anéis femininos sofisticados

Por fim, uma dica que vai te auxiliar bastante é utilizar as peças que são tendências, como os anéis femininos de falange, que foi uma verdadeira febre nos anos 90 e voltou a ser tendência no mundo dos acessórios.

Os modelos mais sofisticados permitem que você busque por uma referência, facilitando na hora de realizar uma composição sem medo de errar ou cometer alguma gafe.

Agora que você dispõe de dicas relevantes sobre como combinar anéis, confira as ofertas disponíveis na Maise Joias, que além das diversas opções na seção de anel semijoia, também contam com modelos de brincos, colares, pingentes, pulseiras, tornozeleiras, além de modelos personalizados.

2 comentários sobre “Descubra como combinar anéis com 5 dicas práticas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *