Excelentes opções de berloques na Maise Joias para você!

Excelentes opções de berloques na Maise Joias para você!

Os berloques são ótimas opções de presente e também para quem gosta de colecioná-los. Isso vale, especialmente, para os berloques de prata, já que são joias e, portanto, duram a vida inteira. É o presente ideal para quem deseja, por exemplo, eternizar um sentimento.

Você pode dar de presente para sua mãe, pai, para seu filho ou filha, seu companheiro ou companheira e assim por diante. Há os mais diversos tipos, por exemplo, aqui na Maise Joias temos opções de prata com signos, de animais e também os mais básicos.

Quer ver quais são as nossas opções e escolher o ou os seus? Então, continue!

De onde surgiu a ideia dos berloques?

Eles são muito parecidos com os pingentes, mas não são exatamente isso. E de onde eles vêm? De onde surgiu a ideia do berloque? Qual a história desse acessório que se tornou tão famoso e querido por muitos?

Bom, como era de se esperar, os primeiros sinais dessa peça na humanidade vêm do Egito (parece que quase todas as ideias de acessórios são dessa região, não é?).

Os berloques, na época, eram usados para afastar os maus espíritos. Isso era algo que as pessoas realmente acreditavam, já que a religiosidade no Egito era muito forte — e também em todo o oriente. Em épocas de colheita ruim, por exemplo, as pessoas acreditavam que estavam sendo castigadas por esses espíritos. 

Então, usá-los ajudava a espantá-los e assim, ficaram muito famosos. Ao longo dos anos, eles foram usados por diversos povos e assim, foi parar nas joias das mulheres da nobreza europeia. 

Porém, só em 1889 foi que esse acessório ganhou fama mundial. Isso aconteceu quando a Tiffany&Co lançou a sua primeira pulseira com berloque. Toda mulher queria ter uma e, de lá para cá. essa tendência só cresceu.

Leia também: Veja as opções de berloques de prata para dar de presente!

Opções de berloques de prata na Maise Joias

Agora que você já sabe qual a ideia principal dos berloques e de onde eles vêm, veja abaixo algumas  opções que oferecemos:

Signos

Quem aí acredita nos signos ou, pelo menos, gosta de se divertir com eles comparando as características, vendo o horóscopo do dia e assim por diante? Então, saiba que na Maise, você vai berloques de todos os signos do Zodíaco:

Berloque Libra Resinado em Prata 925

Membros da família

Que tal montar uma família inteira com berloques na sua pulseira?  Há berloques no formato de menina e de menino com ou sem pedrarias. Você também pode adicionar os berloques de animais caso você tenha um bichinho de estimação que faça parte dela:

Berloque Menina com Zircônia Rosa Prata 925

Animais de estimação

Quem tem um bichinho de estimação em casa sabe o quanto ele é especial e muito amado. Então, ter um berloque que o represente é uma forma de demonstrar o seu amor. Também é uma ótima maneira de representar o seu compromisso com a causa animal:

Berloque Cachorro Vira Lata Esmaltado Prata 925

Proteção e fé

Os berloques de proteção são aqueles que, como o próprio nome já diz, possuem um significado a mais e são ótimos para dar de presente. Aqui temos em formato de anjo, trevo da sorte, árvore da vida e de Nossa Senhora Aparecida, por exemplo:

Berloque de Prata Nossa Senhora Aparecida com pedrarias na cor azul

Aqui na Maise Joias você vai encontrar diversas opções de berloques tanto para você, quanto para quem ama. Acesse a nossa loja e veja outras opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *