Como achar a tornozeleira certa para o seu estilo?

Como achar a tornozeleira certa para o seu estilo?

A tornozeleira é um acessório bastante usado por diversas mulheres desde muitos anos. É um verdadeiro charme para os pés e pode ser encontrada nos mais diversos materiais como prata, ouro, folheadas e banhadas a ouro, de couro, de corda e assim por diante.

Se você está procurando por uma, vamos te mostrar abaixo algumas ótimas opções que a Maise Joias pode oferecer e também um pouco da história dessa peça que é muito interessante. Acompanhe.

História da Tornozeleira

Há vestígios desse acessório desde a Idade do Bronze e isso nos coloca no tempo entre os séculos III e I antes de Cristo, ou seja, esse é um acessório bastante antigo.

Na Europa, especialmente na parte norte, foram encontradas tornozeleiras em escavações junto com outras peças de bronze. Também foi usada como uma forma de domínio do homem sobre a mulher nas regiões da Ásia Meridional (parte sul do continente).

Lá, as mulheres, depois de casadas, recebiam as tornozeleiras, mas na época eram muito pesadas e, por isso, em muitos casos, só as permitiam andar dentro de casa. Era uma forma de os maridos se certificarem que suas esposas não iam perambular por aí.

É claro, que, com o passar do tempo, as tornozeleiras se tornaram ornamentos e o que antes era um sofrimento feminino de alguns povos, se ressignificou, se transformando em um dos acessórios mais bonitos e delicados. 

Veja também: 6 ótimas opções de gargantilha choker para diversas ocasiões

Opções de tornozeleira na Maise Joias

Agora que você já sabe um pouco sobre a peça, confira abaixo boas opções desse acessório aqui na nossa loja:

Com miçangas

As miçangas costumam dar um charme a mais nas tornozeleiras e podem ser o diferencial na peça que mais combina com o seu estilo. Há opções com Olho Grego, que é ótima para dar de presente pra quem você ama, já que é uma forma de proteção e também com pérolas para um estilo mais clássico ou com miçangas coloridas:

De pingentes

Uma das vantagens de um ter acessórios com pingentes é que eles podem dizer muito sobre você ou mesmo representar um sentimento. Por exemplo, para as que têm afinidade com algo místico, o modelo com lua e estrela pode ser uma ótima escolha. Veja essa e outras opções:

Com pedras de zircônias

As zircônias são pedras muito parecidas com o diamante e também bastante resistentes, mas, ao contrário da primeira, o custo delas é consideravelmente menor. Aqui na Maise, gostamos muito delas, pois dão maior beleza e qualidade às peças:

Bom, como você pode ver, opções de tornozeleira para escolher na Maise Joias não faltam. Então, acesse o nosso site e encontre a sua. Nossas peças possuem 6 meses de garantia quanto ao banho, são antialérgicas e enviamos para todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *