Gargantilha choker: 6 ótimas opções para diversas ocasiões

Gargantilha choker: 6 ótimas opções para diversas ocasiões

A gargantilha choker é um dos acessórios mais atraentes e que deixa o visual mais sexy. Porém, isso depende muito do estilo da peça e da composição do look como um todo.

Tanto é que existem modelos de choker infantil que são muito fofas e ficam lindas nas crianças. Possuem pedrinhas coloridas, pingentes de flor, coração e tudo mais.

Mas aqui, vamos falar dos modelos para adultos e dar ótimas 6 opções de choker que você vai encontrar na Maise Joias. Confira.

Qual a história da gargantilha choker?

Esse modelo de gargantilha vem de uma das civilizações mais antigas do mundo: a Mesopotâmia. Porém, a peça ganhou fama com a mãe de Elizabeth I, Ana Bolena. Ela usava uma gargantilha com o icônico “B” dos Bolenas com 3 pérolas penduradas. Sua imagem com esse acessório ficou eternizada.

Com o passar do tempo, a gargantilha choker foi ganhando ainda mais destaque e chegou a ser usada até como significado político.

Só a partir dos anos 90, a peça fica mais parecida com a que conhecemos hoje e, ao longo dos anos, foi ganhando várias versões, desde as mais despojadas até aquelas mais sofisticadas, dignas de um grande evento.

Veja também: 4 ótimas opções de braceletes para escolher!

6 opções de gargantilha choker para escolher

Você é fã desse modelo de acessório e quer ter vários? Ou então, está precisando de algum especial para ter essa opção e usar em algumas ocasiões? Então, continue e veja a nossa seleção:

1. Gargantilha com cruzes 

É um bom modelo para aquelas pessoas mais religiosas ou que, simplesmente, gostam de pingentes em formato de cruz. É uma peça bem delicada e, portanto, fácil de ser combinada com outras:

Gargantilha choker cruzinhas folheada a ouro 18k

2. Com corações

Quer algo com um estilo mais romântico? Então, este modelo é perfeito, pois peças com pingentes de coração, especialmente se eles forem pequenos, oferecem esse aspecto de delicadeza e romantismo:

Gargantilha choker corações folheada a ouro 18k

3. Choker modelo aro

Esse é um ótimo modelo para ir num barzinho à noite, em um happy hour da empresa ou em uma festa. É uma peça atemporal, portanto, um clássico que você pode usar em quase todas as ocasiões.

Caso você esteja escolhendo a sua primeira gargantilha choker, essa é uma ótima opção:

4. Modelo com aros e bolinhas

Aqui já temos um modelo um pouco mais elaborado, perfeito para festas e para ser o destaque da produção. É um modelo inspirado nos colares egípcios antigos usados por faraós e suas esposas, assim,  consegue inspirar poder e beleza:

5. Gargantilha choker trançada

Peças trançadas costumam misturar o rústico ao sofisticado, algo que consegue fazer uma combinação incrível. A peça é perfeita e belíssima, ótima para fazer parte do seu look festa para ir a um casamento, formatura e assim por diante:

6. Com zirconias coloridas

Um acessório bem versátil que pode ser usado só ou então combinado com outras peças mais neutras. Ele consegue oferecer um ar mais despojado e ainda assim, deixar o visual incrível:

Viu como há diversos e lindos modelos de gargantilha choker para fazer parte do seu dia a dia? Para ver mais opções, acesse o site da Maise Joias e escolha o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *