Pingente Autismo: uma ótima forma de mostrar representatividade

Pingente Autismo: uma ótima forma de mostrar representatividade

O Autismo não é algo novo, pois foi citado, pela primeira vez, em 1911. A palavra Autismo vem do grego, que significa voltar-se para si mesmo.

A condição pode ser dividida em níveis de suporte, sendo que, atualmente, temos o nível de suporte 1, 2 e 3 e a gravidade aumenta à medida que há o aumento dos níveis.

Veja também: Escapulário feminino: 3 ótimas opções para escolher e presentear

Diagnóstico de Autismo e a representatividade

Cada vez mais vemos pessoas com diagnóstico de Autismo. Virou modinha ser autista? Com certeza não. A questão é que como as pessoas têm maior acesso à informação e assim, conseguem identificar alguns padrões em si mesmas e buscam um especialista que pode ser um neurologista, psiquiatra ou neuropsicólogo.

Apesar de muitos de nós termos a imagem de alguém autista, a verdade é que muitos nessa condição, especialmente os de nível de suporte 1, não demonstram característica de forma visível, porém, eles também têm tantos direitos quanto qualquer outro.

Por lei, o autista é considerado portador de deficiência e, portanto, tem direito a atendimento preferencial. A questão é que, como não é uma condição visível, é importante se identificar. Não é obrigatório, mas isso também ajuda a quebrar tabus e paradigmas.

Por isso, usar algo que represente esse direito pode ser uma boa opção, não só para os adultos, mas também para as crianças. 

Assim, o Pingente Autismo da Maise Joias pode ser uma ótima escolha para essa função. Ele é delicado e perfeito tanto para colocar em pulseiras como também para um colar:

Por que comprar o Pingente Autismo da Maise Joias?

Tem garantia de 6 meses

O pingente é banhado a ouro 18k e possui uma garantia de 6 meses quanto a essa característica. Isso não significa que após 6 meses a peça já começará a apresentar problemas, de forma alguma! 

Significa que você terá algo de qualidade em mãos e que, se bem cuidado, vai durar por muito tempo.

É antialérgico

Alguns autistas podem ter sérios problemas de alergia aos mais diversos itens e objetos, inclusive, alguns tipos de acessórios. Por isso, a Maise Joias fabrica apenas produtos que sejam antialérgicos e esse é o caso do Pingente Autismo.

Não possui níquel ou chumbo

Tanto o níquel quanto o chumbo podem causar sérios problemas de alergia, sendo a mais comum a dermatite de contato. Isso pode causar erupções na pele, como pequenas feridas que, se não tratadas, podem piorar.

Ou seja, de maneira geral, peças que possuem essas substâncias prejudicam a saúde e os nossos acessórios estão livres delas.

Seja identificado

Algumas pessoas podem achar que usar um pingente que representa o Autismo e ser identificado como tal pode desenvolver algum tipo de estereótipo. Mas a verdade é que, se identificar — especialmente no caso do nível de suporte 1 — pode ser uma quebra de paradigmas.

Ao usar o pingente, você poderá mostrar às pessoas que o Autismo não tem um rosto, que a ideia de pessoa autista que a maioria tem em mente não é verdadeira e assim, ajudará as pessoas a compreenderem melhor e a lidarem melhor com a condição.

Acesse o nosso site e peça o seu Pingente Autismo para você ou para dar de presente a quem você ama e quer ver sempre bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *