Qual o tamanho de colar certo para cada decote?

Qual o tamanho de colar certo para cada decote?

Você sabe qual é o tamanho certo de colar para usar com cada tipo de blusa? Se você está precisando entender melhor sobre o assunto para uma ocasião especial ou para o dia a dia, então está no lugar certo.

Vamos falar aqui sobre vários tipos de decotes — redondo, quadrado, em “v”, gola alta e outros — e quais os tipos de colares mais indicados para usar com cada um deles. Continue com a leitura e tire suas dúvidas!

Confira também: 4 dicas de como guardar colar para não embolar!

O tamanho de colar ideal para cada tipo de decote

Redondo ou canoa

O decote redondo é o mais comum e também o mais clássico. Encontrado em t-shirts e em vários outros tipos de blusas, o tamanho de colar ideal aqui é um mais curto, que fique logo acima da linha da gola. Você também pode fazer um mix de colar desde que a gola seja mais simples.

Já a canoa, que também é um tipo de decote redondo, cabe um colar mais comprido, pois é um decote mais despojado, que costuma mostrar parte dos ombros e muito comum em blusas mais largas.

Em U e em V

São decotes bem parecidos e diferem apenas por conta do formato da curva no final do decote, mas no geral, tanto para um quanto para outro, os colares compridos são mais indicados. É como se fosse um decote feito para colocar um colar ali. 

Só não exagere nas pedrarias e cores já que o decote, por si só, já chama bastante atenção.

Tomara que caia

É o tipo de decote que deixa o colo bastante nu e, por ser reto, cabe um contraste com um colar de formato mais arredondado, ou seja, um tamanho de colar mais curto, próximo ao pescoço. 

Aqui, o modelo chocker e um mix de colar costumam cair muito bem e combinar na medida certa.

Gola alta

É muito comum ver pessoas dizendo que a gola alta não combina com colar, mas elas não poderiam estar mais enganadas.

Aqui, os colares mais longos são ideais, pois a gola alta costuma achatar um pouco o colo e o pescoço e o colar comprido costuma ajudar dando esse contraste. E, se você quiser combiná-lo com um colar mais curto, aquele que não sai do seu pescoço, não tem problema!

Veja também: Como combinar brincos e colares!

Gola no colarinho

As camisas sociais de botão costumam ter uma gola diferente dos outros tipos de blusas. Além disso, a depender da localização dos botões, você pode deixar a gola mais aberta ou fechada.

O maxicolar costuma cair como uma luva e consegue oferecer um bom equilíbrio com a blusa social, que costuma ser mais delicada.

Lembrando que o tipo de colar, o tipo de decote e o tamanho de colar pode variar a depender de alguns aspectos como ocasião e, principalmente, a sua personalidade e gosto. Portanto, siga as nossas dicas, mas pondere com outros fatores. O mais importante é você se sentir bem.

Confira todas as opções de colares que a Maise tem para te oferecer. Há vários tipos, inclusive, opções que podem ser personalizadas!

Um comentário em “Qual o tamanho de colar certo para cada decote?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *