Como guardar colar: 4 dicas para não embolar!
Como guardar colar de forma que ele não fique embolando com outros colares e outras peças? Essa é, sem dúvida, uma pergunta bastante comum e já adiantamos que há formas bem simples de eliminar esse problema.
É muito chato quando queremos sair, já estamos atrasadas e o colar que queremos usar embola com todo o restante. Acabamos, por sim, sendo vencidas e optando por outra peça.
Por isso, fizemos este conteúdo para te ajudar e acabar com esse contratempo de uma vez por todas!
Por que a forma que guardamos o colar é tão importante?
Há vários motivos para isso. Um deles é o fato de manter a peça com qualidade por mais tempo. Afinal de contas, pode acontecer de a peça estar enrolada em outras justamente na hora que queremos usar, mas estamos com pressa.
As chances de o colar quebrar são grandes, aliás, não só o colar, como também as outras semijoias às quais ele está “agarrado”.
Além disso, ao manter a organização dos colares e cuidar deles na hora de guardá-los, você também facilita o seu dia a dia, sem precisar lidar com um estresse desnecessário.
Confira também: Como combinar brincos e colares!
Aprenda como guardar colar e facilite sua vida!
1. Use um cabide
Ao ler isso, provavelmente você pensou que precisaria de 1 cabide para pendurar cada colar. Mas, na verdade, não é bem assim.
Você pode guardar vários deles em um único cabide e existem várias formas de fazer isso. Uma delas é colocando pequenos pregos por toda a extensão. Você pode até pintar os pregos ou cobri-los com uma linha fina para que o cabide fique visualmente mais bonito.
2. Ganchos que grudam
Que tal comprar aqueles ganchos pequenos que grudam em diversas superfícies? Você pode encontrá-los nos mais diversos locais, inclusive online. Mas antes de comprar, é bom saber quanto de peso eles são capazes de sustentar.
Têm alguns suportes que vêm com 2 ou mais ganchos. Essa é uma ótima maneira de ganhar espaço e manter tudo mais organizado.
3. Estante de joias
Sabia que existem estantes pequenininhas só para guardar suas peças de forma organizada e que podem ficar em cima de uma mesa? Elas podem ter, por exemplo, 30 cm de comprimento e ter espaço não só para armazenar seus colares, mas também outras peças como brincos, pulseiras e aneis.
4. Suporte atrás da porta
Você já viu aqueles suportes com ganchos que as pessoas penduram na borda de cima da porta e costumam colocar bolsas e toalhas? Você pode usar um daquele para colocar os seus colares. É claro que não os mais delicados, mas aqueles maiores que costumamos deixar para o dia a dia e são feitos de materiais mais resistentes.
Confira também: 5 dicas para fazer um mix de colares perfeito!
Bom, agora você já sabe como guardar colar sem correr o risco de embolar e já pode ficar tranquila — até mesmo dormir uns minutinhos a mais todo dia — porque aquela briga para separar o colar das outras peças não vai existir mais.
Que tal um colar com a letra do seu nome? Veja por que ter um e qual o significado!
2 comentários sobre “Como guardar colar: 4 dicas para não embolar!”