6 motivos para usar uma tornozeleira feminina

6 motivos para usar uma tornozeleira feminina

Alguns acessórios são incríveis, mas não possuem suas vantagens conhecidas, um deles é a tornozeleira feminina. As pessoas só se lembram da peça na praia, onde fica totalmente exposta, mas muitas outras ocasiões são perfeitas para utilizar as tornozeleiras.

O acessório completa qualquer look, pois conta com modelos com todos os estilos. Até mesmo um conjunto de alfaiataria pode contar com ela, mesmo que isso pareça inusitado. O grande segredo está na composição do visual e na escolha certa. Veja alguns pontos positivos das tornozeleiras e conheça essa preciosidade.

O charme das tornozeleiras femininas

Os tornozelos e pés são partes muito charmosas do corpo, que ficam em evidência com o uso das tornozeleiras. Por mais que o restante esteja coberto por uma roupa conservadora, o uso do acessório à mostra é misterioso e sensual. Essa é uma das partes mais notáveis na dança do ventre, por exemplo, já que as dançarinas usam sempre as tornozeleiras como parte de seu encanto e para chamar atenção para os pés.

Acessório discreto

A maior parte das tornozeleiras são discretas e pouco notadas, assim podem ser usadas em diferentes momentos sem roubar a atenção do restante do visual. Obviamente existem outras que contam com penduricalhos, corrente grossas e outros adereços marcantes, mas estamos aqui para lembrar que é possível usá-la sempre.

Muitos modelos

A tornozeleira feminina tem modelos a perder de vista, deixando mais fácil escolher uma que combine completamente com sua personalidade. As correntes finas e pequenos brilhos são incríveis para quem deseja discrição e neutralidade. 

Já o estilo mais despojado e praia pode ser acrescido com uma tornozeleira semijoia com búzios, conchas ou pingentes. As mais robustas ficam perfeitas com sapatos que seguem o mesmo estilo. O strass e pérolas na tornozeleira são ótimos para eventos mais formais, como mostram as famosas nos tapetes vermelhos.

Leia também: Quais acessórios femininos podem ser usados a qualquer momento?

Praticidade ao usar

Como a maior parte das tornozeleiras são finas e leves, podem ser usadas sempre sem incômodos. Usar por diversos dias uma peça é uma praticidade, como ocorre com os mix de brincos. Mas é preciso contar com uma semijoia de qualidade para que não danifique com o uso contínuo. 

Composição do look

Sozinha ou com outros acessórios, a tornozeleira feminina é fácil de combinar e segue os mesmos padrões dos demais. Quando é básica pode ser acompanhada de itens chamativos, mas quando é marcante, os brincos e colares precisam de mais discrição. 

O equilíbrio é o segredo para usar a tornozeleira em qualquer look, ela precisa combinar com o estilo em questão. O principal parâmetro para determinar a escolha da peça é o tipo de sapato. Com saltos é preciso mais sofisticação, enquanto tênis e sandálias são casuais. 

A Maise Joias é muito mais que uma loja de acessórios, é uma empresa que entende do assunto, lança tendências e sabe agradar seus consumidores. Todas as suas peças passam por um criterioso processo de seleção para confirmar sua qualidade e acabamento. Além das tornozeleiras femininas, são brincos, anéis, pulseiras, piercings e muitos itens para personalizar. Confira!

Um comentário em “6 motivos para usar uma tornozeleira feminina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *